Comentários

(46)
M
Mateus Matias
Comentário · há 6 anos
A decisão do STF me parece errada, mas não concordo com as razões do articulista. Sim, o STF está devassando o direito já há algum tempo, e nessa temática não está sozinho: o STJ ajuda. Porém, a execução parece ter se tornado um verdadeiro estado de exceção: juízes decretam penhora de salários que são absolutamente impenhoráveis, cassam carteira de habilitação do réu e o submetem a toda sorte de abusos, fundados na cláusula geral que o NCPC trouxe, em geral para satisfazer a bancos - credores que, definitivamente, não se acham em risco de comprometer sua subsistência. O irônico é perceber que em situações como a da locação em que tanto credor quanto devedor podem estar em situação de vulnerabilidade, o tribunal contrarie a lei e dificulte o adimplemento. Mas se para o STF não existem nem Constituição mais (veja-se o triste fim da presunção de inocência), quanto mais lei!
3
0
M
Mateus Matias
Comentário · há 6 anos
Não cabe a você definir a "luz" de religião alguma, você não é fotômetro. Nem isso foi exigido pela Constituição, ou já estaríamos livres dos monoteístas e seus circos de horrores, que matam gente.

Os candomblés não praticam e nunca praticaram sacrifício de gatos ou tortura de quaisquer animais: se o animal sofre para morrer, o sacrifício é arruinado. Sacrifício é o nome que se dá à matança feita pelo outro. A feita desde sempre por gente boa de toda cor se chama almoço.

Tirem as mãos brancas dos nossos terreiros.
15
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros perfis como Mateus

Carregando